Inácio Arruda manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez e presta solidariedade ao povo da Venezuela

Da Redação | 06/03/2013, 16h50

Em discurso nesta quarta-feira (6), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) manifestou pesar pelo falecimento do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ele também prestou solidariedade aos venezuelanos e destacou as realizações e conquistas do governo chavista.

Inácio Arruda leu nota oficial do PCdoB lamentando a morte do presidente intitulada “Chávez: Morre o revolucionário, seguirá a revolução bolivariana”.

“Externarmos nossos sentimentos à pátria de Simon Bolívar pela perda desta grande liderança patriótica, democrática e socialista. Mas, ao mesmo tempo, temos a convicção de que morreu o revolucionário, porém a sua grande obra, a revolução bolivariana, terá continuidade. Seguirá conduzida pelas lideranças leais ao legado do presidente Chávez, apoiada no povo e nas forças políticas avançadas do país, e contará com a efetiva solidariedade das forças progressistas das Américas, entre as quais o Partido Comunista do Brasil, que sempre apoiou Chávez e o povo venezuelano em sua épica jornada libertária”, leu Inácio Arruda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: