Mário Couto: PT repete mentiras para enganar população

Da Redação | 26/02/2013, 18h50

Em discurso nesta terça-feira (26), o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou o PT de mentir para a população e de implantar a “maior dose da desgraça e do veneno chamado corrupção” no Brasil. Ele disse que os parlamentares que vão à tribuna defender o governo petista querem apenas a aprovação de emendas orçamentárias ou um cargo público.

– Hitler, quando queria enganar e mentir à população, repetia por muitas e muitas vezes uma mentira até que ela se tornasse realidade. Assim o PT faz, assim o PT sempre fez e assim o PT vai continuar fazendo – comparou.

Mário Couto também denunciou a existência de processos que tramitam no STF há mais de dez anos e não são julgados. Segundo ele, o mensalão, que teve sua conclusão no fim do ano passado, foi uma “gota d’água no oceano”.

– Temos muitos processos de políticos que se escondem atrás do governo, de políticos que vêm aqui só acionar aquele painel para votar no governo, para receber do Governo o apoio no sentido de não fazer andar e tramitar esses processos – disse.

O senador elogiou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, por ter punido os “petistas corruptos”. Barbosa foi relator do processo do mensalão. Couto pediu ao país que prossiga na luta pela moralidade.

– Estarei apresentando amanhã o requerimento de honra ao mérito a um dos mais ilustres brasileiros da atualidade, Joaquim Barbosa. Por ter dado o passo inicial, ter começado a colocar os ladrões brasileiros, aqueles que prejudicam a pátria, aqueles que prejudicam o povo desta nação, aqueles que prejudicam os mais necessitados, os corruptos brasileiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: