Suplicy diz ter sido convidado para evento de criação de novo partido de Marina

Da Redação | 14/02/2013, 19h10

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) revelou ter sido convidado a participar do evento que deve marcar a criação de um novo partido liderado pela ex-senadora Marina Silva. Ele disse que tratou do assunto com lideranças do PT, como o ex-presidente Lula e o presidente do partido, Ruy Falcão, a quem garantiu que permanece no Partido dos Trabalhadores.

- Eu vejo meu ingresso no Partido dos Trabalhadores como uma decisão de vida, ademais eu também defendo a fidelidade partidária até o final de meu mandato. Não cogitaria, de forma alguma, mudar de partido político, como um compromisso de princípio - assegurou.

Suplicy também abordou, nesta quinta-feira (14), a renúncia do papa Bento XVI, anunciada na última segunda-feira (11). O senador considerou a decisão do pontífice um ato de “humildade, coragem e transparência”. Ele disse esperar do novo líder da Igreja Católica “uma contribuição notável para a verdadeira paz no mundo”

- Para isso, é preciso que os instrumentos de política econômica, de política social e de entendimento entre todas as nações do mundo venham, efetivamente, colaborar para a realização de efetiva paz – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: