Sérgio Souza defende sistema proporcional para escolha de presidente

Da Redação | 01/02/2013, 11h25

Ao declarar apoio à candidatura do senador Renan Calheiros (PDMB-AL), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) defendeu o sistema proporcional tradicionalmente adotado na eleição do presidente do Senado e na escolha dos membros da Mesa Diretora. Segundo o parlamentar, por se tratar do partido com a maior bancada na Casa, a escolha do indicado pelo PMDB legitima a votação recebida pela legenda nas urnas.

– Nada mais justo que o maior partido do Brasil, que tem a maior representatividade no Senado, ocupe a presidência do Senado porque essa foi a vontade da maioria dos brasileiros, que escolheu a maioria dos senadores sendo do PMDB. Se é do PMDB a maior bancada do Senado Federal, temos que respeitar o PMDB com sendo aquele que deve presidir a Casa - disse o senador paranaense.

Sobre Renan Calheiros, Sérgio Souza lembrou que o senador alagoano iniciou na vida pública há mais de 30 anos, tendo ocupado alguns dos cargos mais importantes da República e tem o perfil adequado para comandar o Senado.

–Tenho certeza que está capacitado e tem a experiência pra gerir e administrar essa que é a Casa da República. Peço um voto de confiança no senador Renan Calheiros - pediu.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: