CPI do Tráfico de Pessoas faz diligências em Natal

Da Redação | 30/11/2012, 14h50

O desaparecimento de cinco crianças no bairro Planalto, na periferia de Natal-RN, entre 1988 e 2011, será tema de debate em audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoa, nesta segunda-feira (3), às 9h, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A presidente da CPI, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-RN), disse que a audiência será uma forma de cobrar respostas para o que ficou conhecido como o “Caso das Crianças do Planalto”.

– Já solicitamos ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal também atue no caso como para aprofundarmos as investigações – disse a senadora, que vai coordenar a audiência na capital potiguar.

Os familiares das crianças até o momento não sabem o que aconteceu. A principal suspeita é que essas crianças foram levadas de suas residências para a remoção de órgãos ou para a adoção ilegal por estrangeiros.

O senador Paulo Davim (PV-RN), membro da CPI, disse que acompanha o caso com muito empenho.

– A CPI veio para acrescentar e tentar esclarecer esses desaparecimentos, já que o caso apresenta sérios indícios de tráfico de crianças – disse ele.

Além dos familiares das crianças, devem participar da audiência o secretário estadual de segurança pública, Aldair da Rocha, o procurador-geral de Justiça Manoel Onofre Neto, e o delegado da Polícia Civil Márcio Delgado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: