Lídice da Mata destaca debate sobre estratégias de integração do Nordeste

Da Redação | 26/11/2012, 18h30

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou em plenário, nesta segunda-feira (26), a realização da Conferência Macroregional de Desenvolvimento Regional do Nordeste, nos dias 8, 9 e 10 deste mês. Na avaliação da senadora, a definição de estratégias de integração do Nordeste, especialmente da região semiárida, às regiões mais desenvolvidas do país é fundamental para viabilizar o desenvolvimento da economia nordestina, permitindo a superação de problemas como a seca.

No pronunciamento, Lídice da Mata leu trechos da Carta do Nordeste, elaborada pelos participantes da conferência e entregue à presidenta Dilma Rousseff. O documento aponta as bases para um novo modelo de desenvolvimento para a região que deverá focar em políticas públicas e programas governamentais que contemplem a educação, a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo.

Deputado Sérgio Miranda

Lídice da Mata também homenageou o ex-deputado federal Sérgio Miranda, morto de madrugada, aos 65 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. O enterro do ex-deputado deve ocorrer nesta terça (27).

- Sérgio destacou-se por sua coragem no tempo da ditadura, mas também pela doçura e solidariedade com que tratava seus companheiros - recordou Lídice.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: