Plano Nacional de Educação será debatido em audiência na CAE

Da Redação | 20/11/2012, 14h50

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (20) requerimentos dos senadores José Pimentel (PT-CE) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) para a realização de audiência pública com a finalidade de debater o Plano Nacional de Educação (PNE).

Previsto em projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados (PLC 103/2012), o PNE inclui meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançada no prazo de dez anos.

A audiência pública, que poderá ser realizada em 29 de novembro, em conjunto com a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), deverá ser aberta pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Está prevista também a presença de dirigentes de entidades da área educacional e especialistas na matéria.

Carros

A CAE aprovou também requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS) de audiência pública, em data a ser definida, para discutir os preços dos automóveis no Brasil. Devem ser convidados representantes das entidades da indústria, do Ministério Público Federal e do Ministério da Fazenda.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: