Presidente da Docas de São Paulo apoia solução do caso Portus

mmcoelho | 08/11/2012, 10h28

Presente na audiência pública que debate a situação do Fundo de Previdência Complementar dos Portuários (Portus), o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Renato Barco, mostrou sua expectativa de que o problema seja solucionado de vez.

- Existe uma preocupação frequente, não só da minha parte, mas de todos os meus colegas dirigentes das outras companhias Docas. E a nossa expectativa, em função desses estudos que foram elaborados pela Fundação Getúlio Vargas e que já foram concluídos e entregues à comissão, é que o assunto seja resolvido de vez – afirmou.

O Fundo Portus, que atende 11 mil pessoas, passa por intervenção do governo federal por causa da inadimplência das empresas patrocinadoras e do próprio governo. O Portus não tem ainda caixa suficiente para arcar com os benefícios devidos aos associados e tem se desfeito de parte de seu patrimônio. Caso o governo federal não repasse os recursos até dezembro deste ano, não haverá como pagar o 13º salário dos beneficiados.

A audiência pública é realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na sala  2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: