Paim está otimista quanto a solução para o fundo Portus

mmcoelho | 08/11/2012, 11h55

Ao final da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que reuniu cerca de 300 portuários para debater a situação do fundo de previdência complementar da categoria (Portus), o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente do colegiado, afirmou seu otimismo quanto à solução do caso.

Durante a audiência, o deputado federal Paulo Ferreira (PT-RS) prometeu levar a questão ao ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Ferreira convidou  Paim para estar em uma reunião no dia 14 de novembro, para pedir que a situação do fundo seja resolvida.

- Eu saio otimista desta reunião. Achei interessante e muito positiva a iniciativa do deputado Ferreira, que veio anunciar que já marcou uma reunião na Secretaria-Geral da Presidência da República para que o tema caminhe com mais rapidez – afirmou Paim.

O senador disse ainda esperar que o 13º salário dos assistidos pelo fundo Portus seja pago. O fundo Portus, que atende 11 mil pessoas, passa por intervenção do governo federal por causa da inadimplência das empresas patrocinadoras e do próprio governo. O Portus não tem ainda caixa suficiente para arcar com os benefícios devidos aos associados e tem se desfeito de parte de seu patrimônio. Caso o governo federal não repasse o recurso até dezembro deste ano, não haverá como pagar o 13º salário dos beneficiados.

Mais informações a seguir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: