Dilma foi a grande vitoriosa nas eleições municipais, diz Lídice da Mata

Da Redação | 30/10/2012, 16h55

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta terça-feira (30), em Plenário, que o governo de Dilma Rousseff teve uma vitória evidente nessas eleições municipais. A senadora afirmou que as legendas partidárias que apoiam o governo conseguiram um ótimo desempenho nas eleições e que Dilma, com "equilíbrio e capacidade de análise", garantiu uma ampla base partidária de sustentação ao seu governo.

- Mágoas remanescem, contenciosos permanecem, conflitos ainda se prolongam para além do período eleitoral, mas segue firme a unidade política nacional de uma ampla base partidária de sustentação ao governo Dilma, e isso é extremamente importante e salutar – afirmou.

Lídice da Mata sublinhou o bom desempenho do PT e do PSB nas eleições. Ela afirmou que os dois partidos foram os que mais se destacaram: o PT venceu em 636 municípios e o PSB conquistou 442 prefeituras, crescendo mais de 40%.

A senadora elogiou a rapidez das apurações e a segurança do pleito e parabenizou a ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral e, segundo ela, é responsável pelo “clima de paz” ocorrido nessas eleições. A senadora também comemorou a pluralidade partidária resultante da eleição.

- Por mais que tenham os grandes partidos, o PSDB e o PT principalmente, tentado transformar esta eleição numa prévia da eleição [presidencial] de 2014, o que resta e o que se afirma é, antes de tudo, o caráter municipal desta eleição – assinalou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: