Audiência pública debate política nacional para o biogás

Da Redação | 25/10/2012, 17h15

Com o objetivo de debater uma política nacional do biogás, os senadores da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) reúnem-se na quarta-feira (31) às 9h, horário oficial de Brasília. Os parlamentares e os especialistas convidados discutirão a importância do biogás como alternativa energética renovável e seu potencial como um instrumento de alavancagem da economia que favoreceria a preservação ambiental.

O biogás é um biocombustível. É uma das fontes de energia renovável, que se utiliza de material orgânico (biomassa) para a produção de energia ou combustível, como o gás metano. A produção de biogás envolve um biodigestor, que processa o lixo orgânico para a produção de gases.

A audiência pública foi requerida pelo senador João Capiberibe (PSB-AP) e deve contar com a participação do diretor substituto do departamento de desenvolvimento energético do Ministério de Minas e Energia, Roberto Meira Júnior; da analista de infraestrutura da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Thaís Brito de Oliveira; do diretor de engenharia da MAN América Latina (fabricante de caminhões e ônibus), Gian Gomes Marques; do coordenador de pesquisa e inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Joachim Werner Zang; e do conselheiro para alimentação, agricultura e defesa do consumidor da Embaixada da Alemanha, Volker Niklahs.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: