Congresso lembra 20 anos da morte de Ulysses Guimarães

Da Redação | 09/10/2012, 12h30

O Congresso Nacional realizará na próxima segunda-feira (15), às 17h, no Plenário do Senado, sessão solene para reverenciar a vida e a trajetória política de Ulysses Guimarães. A homenagem, proposta pelo senador Sérgio Souza (PMDB-PR), marca os 20 anos da morte do político paulista, que foi parlamentar por mais de quatro décadas e se notabilizou na luta pela redemocratização do país.

Nascido em 6 de outubro de 1916 em Rio Claro (SP), Ulysses morreu em um acidente de helicóptero, no litoral de Angra dos Reis (RJ), em outubro de 1992, junto com a esposa, Dona Mora, o ex-senador Severo Gomes e sua esposa, e o piloto. O único corpo que nunca foi encontrado foi o de Ulysses.

Deputado por 11 mandatos, Ulysses presidiu a Assembleia Nacional Constituinte responsável pela promulgação da Constituição brasileira de 1988.

Também assinaram o requerimento que propôs a sessão solene o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: