Ao tomar posse, Antônio Carlos Rodrigues ressalta aliança entre PR e PT

Rodrigo Baptista | 08/10/2012, 14h55

Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), suplente da senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP), tomou posse nesta segunda-feira (8) como senador. Em seu primeiro discurso no Plenário, ele ressaltou a aliança do PR com o PT.

Marta deixou o Senado no último dia (13) para assumir o comando do Ministério da Cultura.

- Como integrante da executiva nacional do Partido da República reitero que vou respeitar todos os compromissos assumidos na coligação vitoriosa entre o PR e o Partido dos Trabalhadores – disse o novo senador.

No breve pronunciamento, o parlamentar destacou sua trajetória política e elogiou Marta. Ele também ressaltou sua amizade com outros ministros do governo Dilma, como José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Educação).

- Tive o privilegio de acompanhar de perto o seu trabalho como prefeita em São Paulo. Sua administração teve um olhar diferenciado para as camadas mais carentes – disse.

Reeleito vereador na capital paulista nas eleições municipais deste domingo (7), Rodrigues também agradeceu o apoio da família e da população de São Paulo.

- É um novo desafio de minha vida política fazer parte do mais importante legislativo do pais - disse o senador.

Com a posse de Antônio Carlos Rodrigues, a bancada do PR passa a contar com sete senadores.

 

Biografia

O advogado Rodrigues já atuou como diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), assistente de diretoria na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e secretário-adjunto de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, entre outros cargos.

Em aparte, Antônio Carlos Rodrigues recebeu os cumprimentos dos senadores Gim Argello (PTB-DF), Alvaro Dias (PSDB-PR) e João Ribeiro (PR-TO).

- Ele é sem sombra de dúvidas um orgulho para o PR. Tem uma história e um trabalho brilhante na política brasileira, sobretudo na política paulista. Realmente tem muito a contribuir com esta Casa e o com o Brasil – elogiou João Ribeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: