“Faremos aqui uma trincheira de resistência”, diz Paim sobre papel da CDH na defesa dos direitos dos trabalhadores

Da Redação | 06/09/2012, 09h55

Durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) destinada a debater a precarização das relações de trabalho, o presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), demonstrou preocupação com questões como a terceirização e propostas de criação do chamado Simples Trabalhista e de reforma da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Segundo o parlamentar gaúcho, a crise econômica, que afeta sobretudo a Europa, tem sido usada como justificativa por “setores conservadores” para tentar restringir direitos trabalhistas conquistados ao longo das décadas no Brasil.

- Estamos nos antecipando a esse debate mostrando que faremos aqui uma trincheira de resistência em relação a esses movimentos. Inclusive aqueles que querem acabar com o direito de greve dos trabalhadores – disse Paim.

Foram convidados representantes do Ministério Público do Trabalho, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Associação
Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e de diversas associações sindicais.

A audiência, aberta ao público, está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: