Sarney destaca papel de dos veículos de comunicação do Senado na ‘conexão com o povo brasileiro’

Da Redação | 17/07/2012, 22h09

Na sessão deliberativa desta terça-feira (17), o presidente do Senado, José Sarney, fez um balanço das atividades dos veículos de comunicação da Casa no primeiro semestre de 2012. Segundo Sarney, o Senado conseguiu uma “relação de interconexão” com o povo brasileiro através do sistema, que inclui a Agência Senado, o Jornal do Senado, a Rádio Senado e a TV Senado.

O Portal do Senado, que agrupa todas as páginas da Comunicação da Casa, teve nos primeiros seis meses do ano mais de 2,5 milhões de acessos.

– Isso mostra como hoje temos uma verdadeira conexão com o povo brasileiro e como o povo está acompanhando os trabalhos do Senado. Portanto, é muito justo que se ressalte o que foi feito por todos aqui – disse.

A página da Agência Senado recebeu 1,750 milhão de visitas. Foram produzidas 5.238 matérias e registrados 94.672 acessos ao aplicativo da Agência para dispositivos móveis.

A Rádio Senado recebeu 32.600 visitas em suas páginas na internet, com mais de 32 milhões de visualizações aos 3 mil arquivos de áudio produzidos com matérias jornalísticas sobre as atividades do Senado e programas culturais.

Na TV Senado, foram mais de 2.680 horas de gravação e transmissão das sessões plenárias do Senado e do Congresso Nacional. Também foram produzidas 100 edições do jornal televisivo, além de 200 boletins jornalísticos, 217 entrevistas de estúdio e 2.982 vídeos na página da internet.

Além disso, a instituição levou o sinal aberto da TV Senado para 13 capitais e a Rádio Senado para seis capitais brasileiras.

A Biblioteca Virtual recebeu 973.256 consultas e mais de 220 mil consultas em arquivos de obras raras, legislação e periódicos.

– Enfim, é uma longa relação do que nós conseguimos de divulgação e transparência da Casa, e com povo brasileiro participando dos nossos trabalhos, opinando, fiscalizando, louvando, censurando, questionando, e isso é muito importante para todos nós – declarou Sarney.

Na opinião do presidente do Senado, os senadores cumpriram seu dever nesse primeiro semestre, sempre buscando a transparência e a eficiência, auxiliaram o trabalho a transcorrer com competência.

– Pudemos ter um primeiro semestre com convivência boa de trabalho entre os senadores de todos os partidos e, com isso, estamos construindo uma imagem de responsabilidade com o povo brasileiro – avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: