Você está aqui: Portal de notícias Matérias Comissões

16/07/2012 - 12h30 Comissões - Assuntos Sociais - Atualizado em 16/07/2012 - 12h38

Audiência vai debater suspensão das vendas de planos de saúde

Enviar notícia por e-mail Imprimir

Iara Farias Borges

A situação dos planos de saúde no país será discutida em audiência conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Requerimento com esse objetivo, de autoria dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Paulo Davim (PV-RN), foi aprovado na reunião da CAS da última quarta-feira (11). O debate deve-se à suspensão pela Agência Nacional Saúde (ANS) da comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras.

De acordo com a ANS, a suspensão foi determinada em razão de reincidência no descumprimento de prazos máximos de atendimento estabelecidos pelo órgão para consultas, exames e cirurgias.

A determinação da suspensão começou a valer desde a última sexta-feira (13) e as operadoras notificadas estão proibidas de comercializar os produtos listados até a próxima avaliação trimestral da ANS, a ser divulgada em setembro.

Segundo a ANS, os beneficiários de planos de saúde suspensos não serão prejudicados, pois as operadoras precisam garantir seu acesso à rede contratada para poderem voltar a comercializar os planos. Assim, a determinação favorece quem já está no plano de saúde.

A data da audiência pública e o nome dos participantes ainda serão definidos pelas duas comissões.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 
FacebookTwitterYouTubeFlickrInstagramGoogle PlusPinterestTumblr

Procuradoria Especial da Mulher

Banner pauta prioritaria
Manual de Comunicação da Secom
50 anos do golpe
 

Pacto Federativo