Agnelo diz que Delta foi prejudicada com aumento da fiscalização de seu governo

Da Redação | 13/06/2012, 13h30

Acusada de envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira, a empresa Delta, de acordo com o governador Agnelo Queiroz, perderá, em dez dias, o contrato para exploração do serviço de limpeza urbana do Distrito Federal. A informação foi prestada na manhã desta quarta-feira aos parlamentares em reunião da CPI mista do Cachoeira.

Segundo Agnelo, a Delta tinha apenas um contrato com o governo local e que era mantido por força de decisão liminar. O mérito acaba de ser julgado pela Justiça, que considerou haver irregularidades no contrato.

- A Delta entrou em 2007 no GDF por licitação na gestão [José Roberto] Arruda. A empresa foi desclassificada por irregularidade na documentação e começou a disputa judicial.

Agnelo disse que a empresa ofereceu na época preço menor pelo serviço esperando lucrar com outros “favorecimentos” do governo. Só que a sua gestão, segundo afirmou, teria apertado a fiscalização e organizado o sistema de coleta, gerando prejuízos à empresa.

- O SLU abriu sindicância e implementou uma série de medidas para endurecer a fiscalização sobre as empresas. 100% dos caminhões passam a ser pesados, juntamente com entulhos. As medidas economizaram R$ 1 milhão de um mês para o outro – disse.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: