Estrelas da ciência participam de seminário sobre pesquisa e inovação no Senado

Tércio Ribas Torres | 08/06/2012, 19h05

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis e o físico e astrônomo Marcelo Gleiser vão presidir os debates do seminário Caminhos para a Inovação, a ser realizado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) na próxima quinta-feira (14), a partir das 8h30, no auditório do Interlegis. O encontro deve ser aberto pelo presidente do Senado, José Sarney. Está confirmada a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

Além de trabalharem em projetos de pesquisa acadêmica, Nicolelis e Gleiser têm se dedicado nos últimos anos ao trabalho de divulgação e popularização da ciência. O neurocientista, por exemplo, criou no Rio Grande do Norte um centro de pesquisas e de formação de jovens cientistas.

Ele vai presidir os painéis da parte da tarde, cujo tema é “financiamento e participação privada para a pesquisa científica e tecnológica”. Gleiser preside as discussões parte da manhã sobre “infraestrutura e capacitação de recursos humanos para a pesquisa”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: