CPI abre reunião com suspeitos de envolvimento no esquema de Cachoeira

Da Redação | 30/05/2012, 10h50

Começou por volta das10h30 reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações entre Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e agentes públicos e privados. Na primeira parte da reunião desta quarta-feira (30), a CPI toma o depoimento de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o contraventor goiano, além de uma testemunha. A segunda parte será destinada a apreciação de requerimentos.

Os depoentes, em sua maioria, foram presos pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que também prendeu Cachoeira, acusado de comandar uma organização criminosa.

Foram convocados Cláudio Abreu, ex-diretor da empresa Delta no Centro-Oeste; José Olímpio de Queiroga Neto, apontado como um dos gerentes da organização investigada; Gleyb Ferreira da Cruz, apontado como “laranja” de empreendimentos de Cachoeira; Lenine Araújo de Souza, investigado como contador da organização; Rodrigo Moral Dall Agnol, contador da empresa Delta. Ele vem ao Senado na condição de testemunha. Jayme Eduardo Rincón, também testemunha, enviou atestado médico comunicando a impossibilidade de comparecimento à CPI.

Cláudio Abreu, Lenine de Souza, José Olímpio, Rodrigo Dall Agnol e Gleyb da Cruz obtiveram no Supremo Tribunal Federal o direito constitucional de permanecer em silêncio para não se incriminar.

A reunião da CPI, que se reúne na sala 2 da ala Nilo Coelho, pode ser acompanhada pela Rádio Senado e pelos canais da TV Senado na internet: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/

A Rádio Senado pode ser ouvida em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3) e Rio Branco (100,9).

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: