Secretários de Santa Catarina falarão à CPI da Violência contra a Mulher

Da Redação | 29/05/2012, 22h20

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investiga a situação da violência contra a mulher no Brasil aprovou, nesta terça-feira (29), a convocação dos secretários de Saúde e Segurança Pública de Santa Catarina, Dalmo de Oliveira e César Grubba. Eles já haviam sido convidados por duas vezes para audiências – uma delas ocorrida em Florianópolis – nas quais deveriam falar sobre o quadro de insegurança das mulheres do estado.

- O objetivo da CPI não é enfrentar as autoridades, pelo contrário, é reforçar a estrutura do Estado e das instituições. Isso exige parcerias entre a CPI e as entidades, mas exige também compromisso e resposta – disse a presidente da comissão, deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), ao defender a convocação dos secretários.

Os dois secretários de Santa Catarina enviaram representantes à audiência desta terça-feira (29), mas a CPI optou por não os ouvir. A comissão transformou, então, o convite aos secretários em convocação.

Ainda nesta terça-feira seria realizada uma nova reunião da CPI da violência contra a mulher, às 19h na liderança do PT no Senado, para que seja preparada a próxima audiência pública, a ser realizada em Alagoas, na sexta-feira (1° de junho).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: