Demóstenes nega ter viajado com Gilmar Mendes em avião na Europa

Da Redação | 29/05/2012, 11h59

Rebatendo denúncias publicadas na imprensa, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse que esteve em Praga, capital da República Tcheca em abril de 2011, onde encontrou o ministro Gilmar Mendes (STF), mas que não viajou com ele em avião pago por Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, o contato com o ministro se limitou a uma viagem de trem entre Praga a Berlim, capital alemã.

- Cachoeira não estava conosco em Berlim e o avião era de São Paulo pra cá e eu usei sozinho o avião e não o ministro. O processo já esclareceu essa história – disse.

Demóstenes admite que “andou” em aviões de empresários goianos, mas ressaltou que nunca utilizou isso em troca de sua atuação parlamentar.

- Usei aviões de diversas pessoas no Estado de Goiás. Cachoeira não tinha avião e nem pagou. Mas já usei aviões de empresários e amigos de Goiás. Meu estado é grande. De Goiânia a Porangatu são seis horas.

Durante a reunião, o senador informou que entregará cópia de suas contas bancárias ao Conselho de Ética e disse que seu patrimônio é de R$ 500 mil.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: