Jornalistas da área política sofrem mais violência, informa Fenaj

Da Redação | 28/05/2012, 10h30

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, informou que a violência contra jornalistas no Brasil é maior entre os profissionais que cobrem a área política. Ele participa nesta segunda-feira (28) de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para debater a violência contra jornalistas brasileiros e estrangeiros.

Segundo Schröder, de cada dez casos de violência contra jornalistas, seis ocorrem contra profissionais da área de política.

- Ao contrário de outros países em que a origem da violência está em situação de conflito, de guerra, no Brasil a origem da violência contra jornalistas está na política – assinalou.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, citou o assassinato do jornalista Décio Sá, em abril, em São Luís (MA), como um exemplo da crescente violência contra profissionais da área. Décio Sá tinha 42 anos e trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão". Ele também era autor de um dos blogs mais acessados do estado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: