Demóstenes deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética na terça

Elina Rodrigues Pozzebom | 25/05/2012, 19h23

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado na próxima terça-feira (29), em reunião marcada para começar às 9h30. O processo disciplinar de quebra de decoro contra o senador – sobre quem pairam suspeitas de colocar seu mandato à disposição de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira – foi aberto no início de maio.

Até agora, apenas os delegados Raul Alexandre de Sousa e Matheus Mella Rodrigues, da Polícia Federal, responsáveis pelas investigações das operações Vegas e Monte Carlo (que resultaram na prisão de Cachoeira), prestaram depoimento aos integrantes da comissão. As testemunhas arroladas pela defesa do senador, o advogado Ruy Cruvinel e o próprio Carlinhos Cachoeira, se recusaram a comparecer.

Em entrevista concedida à Rádio Senado nesta sexta-feira (25), o relator do processo no Conselho de Ética, senador Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a presença de Demóstenes Torres no conselho, para prestar esclarecimentos, pode mudar as convicções firmadas até agora.

- Existe exatamente o espaço para o depoimento para que ele possa esclarecer fatos e defender-se de acusações. Eu estou inteiramente aberto a confrontar as denúncias com a defesa dele e elaborar um relatório levando em consideração tudo isso – disse.

Humberto Costa aguarda a defesa de Demóstenes para começar a elaborar o seu relatório. Ele promete finalizar seu relatório até meados de junho, para ser votado nas comissões e chegar ao Plenário antes do recesso, marcado para iniciar no dia 17 de julho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: