Anibal Diniz quer plebiscito no Acre, Amazonas e Pará sobre fuso horário

Da Redação | 11/05/2012, 12h25

O senador Anibal Diniz (PT-AC) defendeu nesta sexta-feira (11), em pronunciamento no Plenário, a aprovação do projeto de decreto legislativo (PDS 77/2012) que prevê a realização de plebiscito para que a população dos estados do Acre, do Amazonas e do Pará se manifeste, na eleição de 2014, sobre a redução de duas para uma hora da diferença de fuso horário em relação a Brasília.

A proposição, que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), susta a tramitação do Projeto de Lei 3.078/2011. O autor dessa proposta, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), pretende restabelecer os fusos horários do Acre e do Amazonas e revogar a Lei nº 11.662/2008, que reduziu a uma hora a diferença em relação a Brasília.

O projeto de Pauderney Avelino, aprovado pela Câmara, tramita no Senado como PLC 63/2011. Anibal Diniz propôs que a matéria seja analisada também na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: