Eduardo Braga agradece atenção do governo federal às enchentes do Amazonas

Da Redação | 09/05/2012, 16h45

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) agradeceu nesta quarta-feira (9) a ação do governo federal no socorro ao estado do Amazonas, atingido por uma enchente considerada a maior dos últimos 112 anos. Segundo o senador, a presidente Dilma Rousseff demonstrou sensibilidade com o povo do estado.

– Agradeço a ação pronta, rápida, decidida da presidenta Dilma, que já agiu na primeira fase da enchente e que, agora, diante da robustez da segunda etapa do fenômeno da enchente deste ano, toma uma medida imediata, determina soluções e assume compromissos claros com o governador e com o prefeito – afirmou Braga.

Nesta quarta, foram depositados na conta do governo do estado R$ 7 milhões, que serão distribuídos às pessoas atingidas em cartões de R$ 400, informou o senador. Segundo ele, já foram distribuídos anteriormente 30 mil cartões para famílias desabrigadas. Braga informou que mais de 65 mil famílias foram atingidas no estado, grande parte delas na capital, Manaus.

– É, sem nenhuma dúvida, um dos momentos mais difíceis que o povo do estado do Amazonas viveu e está vivendo nos últimos anos.

PEC da Música

O senador também defendeu um “debate mais apurado” da Proposta de Emenda à Constituição 123/2011, conhecida como PEC da Música. A proposta, que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguirá para votação em Plenário.

A preocupação dos senadores do Amazonas é de que a desoneração fiscal gere desemprego na Zona Franca de Manaus, já que a isenção valerá para os CDs e DVDs produzidos qualquer lugar do país, o que acabaria com a vantagem competitiva da região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: