Segurança pública é tema de abertura do ciclo de debates sobre Entorno do DF

Da Redação | 02/04/2012, 11h25

  

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) debate desde às 11h20 alternativas para o desenvolvimento autossustentável e a geração de emprego e renda na região do Entorno do Distrito Federal (DF). O primeiro tema em discussão é segurança pública e foi proposto pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Educação básica, técnica e superior; saúde pública; infraestrutura; desenvolvimento sustentável; saneamento básico; mobilidade urbana e déficit habitacional serão outros assuntos em destaque nos próximos encontros.

- É claro que nós não vamos resolver o problema da segurança, o problema da violência no Distrito Federal se não compreendermos que temos de tratar de toda essa região. Não dá para tratar o Distrito Federal como se fosse uma ilha. Nós não podemos e nem queremos ter muros - declarou Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Estão convidados para a audiência pública a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki; o secretário de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar; o chefe do Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno do DF (órgão do governo de Goiás), coronel Divino Efigênio de Almeida; a coordenadora do Centro de Apoio à Vítima de Crimes de Águas Lindas (GO), Rosa Maria dos Santos, e o oficial do Programa em Prevenção ao Crime do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Nívio Nascimento.

Nos próximos encontros serão debatidos temas como educação básica, técnica e superior, saúde pública, infraestrutura, desenvolvimento sustentável, urbanização, saneamento básico, mobilidade urbana e déficit habitacional, entre outros.

Os debates são abertos à participação dos cidadãos, por meio do Alô Senado na internet (www.senado.gov.br/alosenado), por telefone (0800-612211) ou twitter (@alosenado). A reunião de hoje está ocorrendo na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: