CPI do Ecad realiza audiência em São Paulo

Tércio Ribas Torres | 23/03/2012, 18h25

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de irregularidades no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) volta a se reunir na próxima segunda-feira (26), a partir das 10h. A reunião vai ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Estão convidados para o debate a autora do livro O Outro Lado do Ecad, Sandra Véspoli, o presidente do Sindicato de Compositores de São Paulo, Carlos Mendes, e o representante do Ecad, Marcello Nascimento. Também devem participar da reunião o cantor Geraldo Antônio Carvalho, conhecido como Rick, da dupla Rick e Renner, e o cantor e compositor Leandro Lehart. O presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), Ricardo Difini Leite; o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Ronaldo Lemos e o professor da Universidade de São Paulo (USP) Pablo Ortellado completam a lista de convidados.

A CPI do Ecad foi criada para investigar supostas irregularidades praticadas pelo Ecad na arrecadação e na distribuição de recursos oriundos do direito autoral de produções artísticas musicais, bem como as possíveis ocorrências de abuso da ordem econômica e da prática de cartel. A CPI é presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e tem o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) como relator.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: