Anibal Diniz faz apelo por retomada das transmissões da Rádio Senado ondas curtas

Da Redação | 16/03/2012, 13h20

O senador Anibal Diniz (PT-AC) conclamou os demais senadores, em especial os que representam estados da Região Norte, a se unirem pela volta das transmissões da Rádio Senado em ondas curtas. Em discurso da tribuna nesta sexta-feira (16), ele explicou que, desde fevereiro, estão suspensas as transmissões da emissora na frequência de 5990 khz, faixa de 49 metros, devido ao fim do contrato com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que cedia transmissor de ondas curtas à emissora do Senado.

– Tenho certeza de que todos os senadores hão de convir que nós precisamos desse instrumento de comunicação para fazer com que as ações do Senado cheguem àquelas populações mais carentes de informação, isoladas naquela imensa selva Amazônica, na beira dos rios e nas localidades mais isoladas.

Anibal Diniz ofereceu ao diretor de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, apoio para buscar restabelecer as transmissões via ondas curtas. Ele explicou que a EBC precisa da faixa de 49 metros para reforçar a transmissão da Rádio Nacional para a Amazônia, mas informou que a empresa está disposta a firmar novo contrato para transmissão das sessões.

– Minha opinião é no sentido de que nós, senadores da Amazônia, façamos um apelo conjunto à direção do Senado para que haja novo contrato com a Empresa Brasil de Comunicação e as sessões plenárias voltem a ser transmitidas em ondas curtas para as áreas mais isoladas desse nosso imenso Brasil – disse.

Anibal Diniz lembrou que o presidente do Senado, José Sarney, é um “entusiasta da Comunicação, que não tem medido esforços no sentido de tornar as ações do Senado mais transparentes”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: