Leilão de carros de senadores começa no primeiro semestre

Da Redação | 23/01/2012, 18h16

Os automóveis Fiat Marea que foram usados pelos senadores até 2011 começarão a ser postos à venda ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a expectativa da Comissão de Leilão do Senado: os primeiros lotes de veículos serão oferecidos quando estiver concluído o processo de escolha do leiloeiro oficial.

Luiz Eduardo Oliveira Del Bosco, membro da Comissão de Leilão do Senado, explica que a frota de mais de 80 carros será vendida em lotes de 15 a 25 unidades, de modo que o valor do lote não ultrapasse o limite estabelecido por lei. Segundo Del Bosco, os leilões devem começar entre março e junho, dependendo do tempo necessário para a conclusão da licitação dos leiloeiros. 

O leilão dos veículos também marca um novo método na venda dos bens do Senado, no qual um leiloeiro é contratado para trabalhar na Casa por um período inicial de um ano, prorrogável por até 60 meses, e promove os leilões quando necessário. Até então, em cada negociação era definido um leiloeiro específico. Segundo o presidente da Comissão de Leilão, Cássio Murilo Rocha, a mudança deve aumentar a agilidade para a venda dos bens.

Os carros Fiat Marea, ano 2002, foram substituídos em setembro de 2011 por uma frota de Renault Fluence alugados, com motoristas e manutenção fornecidos pela locadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: