23/01/2012 - 18h16 Institucional - Atualizado em 23/01/2012 - 18h16

Leilão de carros de senadores começa no primeiro semestre

Enviar notícia por e-mail Imprimir

[Foto]

Os automóveis Fiat Marea que foram usados pelos senadores até 2011 começarão a ser postos à venda ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a expectativa da Comissão de Leilão do Senado: os primeiros lotes de veículos serão oferecidos quando estiver concluído o processo de escolha do leiloeiro oficial.

Luiz Eduardo Oliveira Del Bosco, membro da Comissão de Leilão do Senado, explica que a frota de mais de 80 carros será vendida em lotes de 15 a 25 unidades, de modo que o valor do lote não ultrapasse o limite estabelecido por lei. Segundo Del Bosco, os leilões devem começar entre março e junho, dependendo do tempo necessário para a conclusão da licitação dos leiloeiros. 

O leilão dos veículos também marca um novo método na venda dos bens do Senado, no qual um leiloeiro é contratado para trabalhar na Casa por um período inicial de um ano, prorrogável por até 60 meses, e promove os leilões quando necessário. Até então, em cada negociação era definido um leiloeiro específico. Segundo o presidente da Comissão de Leilão, Cássio Murilo Rocha, a mudança deve aumentar a agilidade para a venda dos bens.

Os carros Fiat Marea, ano 2002, foram substituídos em setembro de 2011 por uma frota de Renault Fluence alugados, com motoristas e manutenção fornecidos pela locadora.

Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

 
FacebookTwitterYouTubeFlickrInstagramGoogle PlusPinterestTumblr

Procuradoria Especial da Mulher

Banner pauta prioritaria
Manual de Comunicação da Secom
50 anos do golpe

Pacto Federativo