Marta Suplicy comemora chegada do plano Brasil Sem Miséria na região Sudeste

Da Redação | 24/08/2011, 17h26


A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou nesta quarta-feira (24) o apoio dado por diversos governadores ao plano Brasil Sem Miséria do governo federal. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff lançou o projeto na região Sudeste, com o objetivo de retirar mais de 2,7 milhões de habitantes da condição de extrema pobreza. O plano foi bem recebido e apoiado pelos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

- Felizmente, os esforços para o combate à miséria não são exclusivos da União. O plano Brasil Sem Miséria representa esta mobilização de gestores públicos e de instituições privadas de todo o país para que 16,2 milhões de brasileiros que ainda vivem na extrema pobreza tenham garantidos seus direitos de cidadãos e oportunidades - disse a senadora, referindo-se à meta nacional do plano.

Marta Suplicy explicou que o Brasil Sem Miséria objetiva proporcionar uma renda mínima aos brasileiros extremamente pobres, além de complementar ações do Programa Bolsa Família e investir em qualificação profissional, geração de empregos. O plano também vai localizar e cadastrar pessoas que têm direito a receber os diversos benefícios sociais existentes, mas que ainda não possuem cadastro para isso.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: