Magno Malta: esporte deve ser usado para combater uso de drogas

Da Redação | 24/08/2011, 18h37


O senador Magno Malta (PR-ES), durante a votação de mensagens de indicação de embaixadores nesta quarta-feira (24), parabenizou o lutador Marcelo Guimarães pelo título mundial dos pesos-médios (84kg) do Jungle Fight, modalidade de artes marciais mistas, conquistado no último sábado em Itu (SP). O parlamentar informou que, na adolescência, o atleta foi resgatado do vício em drogas por meio do trabalho de sua instituição de reabilitação.

- O esporte pode ser o preventivo e o curativo das drogas neste país se nós tivermos essa visão. Porque o atleta que se sagrou campeão do mundo com esse cinturão, é um atleta da minha instituição, que eu pude tirar das drogas, do crack.

Segundo Magno Malta, é preciso levar a família para a discussão sobre as drogas, o que considera mais eficaz do que anúncios de programas governamentais. Duvidando da capacidade do Sistema Único de Saúde em dar o apoio necessário aos usuários em recuperação, o senador propõe que as vítimas das drogas sejam tratadas com "amor, amor e amor".

O senador registrou sua presença ontem em Porto Seguro (BA) no evento promovido pelo prefeito Gilberto Abade para prestação de contas de seus trinta meses de mandato. O senador deu os parabéns a Abade, que "deu a volta por cima" diante de um início de grandes dificuldades, e comparou sua trajetória com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- A elite odeia quem faz opção pelos pobres. 

Maioridade 

Magno Malta também pediu a redução da maioridade penal. Citando pesquisa CNT Sensus, ele disse que 89% da população brasileira repudiam "o macho de 17 anos, de 16 anos, que estupra, mata, seqüestra".

- Quando a polícia põe a mão nele, ele diz: "Tira a mão de mim, que sou menor!" Menor, uma ova! Quem seqüestra, mata e estupra há que responder pelo crime que cometeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: