Ana Rita saúda realização de eventos liderados por movimentos sociais

Da Redação | 24/08/2011, 21h44


A senadora Ana Rita (PT-ES) destacou, em discurso nesta quarta-feira (24), a realização de dois eventos liderados por movimentos sociais nos últimos dias: a Marcha das Margaridas e a mobilização da Via Campesina, ocorridos na Esplanada dos Ministérios.

Segundo Ana Rita, a marcha das mulheres mobilizou 70 mil pessoas por uma sociedade livre de opressão, violência e preconceito, agregando mulheres do campo, da cidade, da floresta, do movimento sindical, negro e indígena, entre outros segmentos da sociedade. Ela explicou que as mulheres lutam pela aprovação de projetos como a extensão da licença-maternidade dos atuais 120 dias para 180 dias e a participação paritária nos partidos, por meio de uma reforma política.

Já os camponeses cobram reforma agrária, uma solução para o endividamento dos agricultores e a aprovação de um novo Código Florestal que atenda aos anseios dos trabalhadores rurais. Todos esses projetos estão em discussão no Congresso, informou.

- Se não fosse essa mobilização popular, o Senado e a Câmara não teriam projetos tão importantes na pauta. O que está na nossa pauta é fruto da reivindicação do nosso povo. Os movimentos sociais cumprem o papel de fazer a ponte entre as demandas da sociedade e o Parlamento e Executivo - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: