Eduardo Suplicy registra lançamento do programa Cidades Sustentáveis

Da Redação | 23/08/2011, 22h10

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (23), registrou o lançamento, na última sexta-feira, do programa Cidades Sustentáveis, uma iniciativa do Instituto Ethos, da Rede Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Ele assinalou que cresce a consciência de que a humanidade precisa adotar um modelo de desenvolvimento sustentável.

- Não há melhor lugar para exercitar essa agenda do que os centros urbanos, onde hoje vivem 85% da população brasileira e metade dos habitantes do planeta. É nas cidades que ocorre o consumo da quase totalidade dos produtos e serviços que utilizam materiais e recursos provenientes do meio ambiente - lembrou o senador.

Eduardo Suplicy louvou a iniciativa do Cidades Sustentáveis para que governos e sociedade civil se juntem de modo a integrar as dimensões social, ambiental, econômica e política. Na condição de pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o senador disse ter subscrito a carta-compromisso que o Cidades Sustentáveis oferece como plataforma a todos que concorrerão às prefeituras nas eleições de 2012.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: