Mozarildo registra instauração de investigação contra governo de Roraima pelo MPF

Da Redação | 15/04/2010, 17h27

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (15), a abertura de procedimento investigativo pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de apurar supostas irregularidades cometidas em processo licitatório realizado pelo governo de Roraima.

De acordo com o senador, a ação do MPF foi motivada por denúncia sua ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, apontando possibilidade de ocorrência de desvios de verbas públicas em obra de revitalização de linha de transmissão de energia elétrica em seu estado, ligando as cidades de Boa Vista, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis.

As suspeitas de irregularidades, segundo o parlamentar, se devem ao fato de que trecho da linha de transmissão, para a qual foi contratado um empréstimo total de R$ 114 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estaria em bom estado, necessitando apenas de limpeza e conservação.

- Há fortes indícios de uma licitação para a realização de uma obra já realizada ou parcialmente realizada. Isso é um assalto a mão armada ao dinheiro do povo. Um estado como o meu que tira um empréstimo do BNDES para ser o dinheiro desviado é um absurdo - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: