Heráclito diz que governador confirma denúncia sobre aluguel de carros de luxo no Piauí

Da Redação | 15/04/2010, 17h23

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) elogiou nesta quinta-feira (15) o governador do Piauí, Wilson Martins, por ter confirmado a denúncia de que o governo estadual gasta R$ 5 milhões por mês com o aluguel de automóveis de luxo. Segundo o senador, a imprensa piauiense noticiou que o governador quer cortar pela metade esse gasto. Wilson Martins, do PSB, assumiu o governo no dia 1º de abril, no lugar de Wellington Dias (PT).

- Descer para R$ 2 milhões ainda é um absurdo e um exagero em se tratando de um estado pobre como o Piauí. Num pronunciamento que fiz aqui há dois meses, eu dizia que na Secretaria de Saúde as pessoas se preocupavam menos com hospitais do que com aluguel de carros - afirmou.

Heráclito ressaltou alternativa apresentada pelo governador de trocar o aluguel dos carros grandes por modelos mais populares e de menor tamanho. O senador disse que carros asiáticos de luxo com tração nas quatro rodas, os chamados 4X4, especialmente o modelo Hilux, da montadora Toyota, são os mais alugados pelo governo anterior.

O senador pediu à Mesa do Senado que solicite ao Ministério Público do Piauí uma investigação dos contratos de aluguel de automóveis feitos pelo governo Wellington Dias. Heráclito ressaltou que devem ser apuradas as condições dos contratos, o destino dos carros substituídos e a quilometragem dos carros alugados.

- O que estamos vendo no estado do Piauí é uma verdadeira orgia de carros alugados para uso oficial - lamentou.

O senador José Agripino (DEM-RN) sugeriu, em aparte, que se investigue onde se encontra cada carro alugado. Ele observou que é fácil inventar um aluguel de um carro que não está em lugar nenhum. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que o mais espantoso é as autoridades piauienses não verem nada demais nisso e acharem tudo normal, como se fosse algo legítimo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: