Senadores registram pesar pelo falecimento de Roberto Macieira, irmão de dona Marly Sarney

Da Redação | 14/04/2010, 17h39

Durante a sessão deliberativa desta quarta-feira (14), o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) registrou seu pesar pelo falecimento de Roberto de Pádua Macieira, irmão mais novo de dona Marly Sarney, esposa do presidente do Senado Federal. Logo depois, os senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros, também apresentaram seus pêsames ao senador José Sarney e dona Marly e família.

- Perdemos um grande homem do Maranhão. O Maranhão está de luto - disse Cafeteira, lembrando que Roberto Macieira exerceu cargos de destaque na antiga Companhia Vale do Rio Doce, no Banco do Estado do Maranhão e no Banco de Desenvolvimento do Maranhão e foi professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Ex-prefeito de São Luís, Roberto Macieira faleceu nesta quarta, no Hospital Sírio Libanês de São Paulo, aos 66 anos. Economista, foi também secretário estadual de Indústria e Comércio. Ele era casado com Simone Macieira, ex-vereadora de São Luís, com quem teve três filhos: o médico Carlos Macieira, o advogado e presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Mário Macieira, e a jornalista e advogada Karina Macieira.

O presidente José Sarney agradeceu a solidariedade dos colegas. Ele vai participar do enterro do cunhado, que será realizado nesta quinta-feira (15) em São Luís.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: