Papaléo critica atuação de parlamentares aliados na CPI dos Cartões

Da Redação | 26/03/2008, 17h14

O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) considerou que os parlamentares governistas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos , notadamente os deputados, estão agindo como "paus-mandados", provocando obstruções e levando a investigação para o lado pessoal e de disputa política. Na reunião desta quarta-feira (26), a oposição não conseguiu aprovar requerimentos para acessar dados dos gastos com cartões corporativos nos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

- O que queremos da CPI é ver como foi gasto o dinheiro. Se é o governo Fernando Henrique ou Lula não interessa, porque é dinheiro do povo - disse.

Papaléo observou, inclusive, que a atuação desses parlamentares caracteriza-se como a de pessoas que "devem ou estão retribuindo alguma coisa", numa alusão ao caso do "mensalão", ocorrido em 2005. Conforme acrescentou, existem muitas formas de venda de voto, como o "mensalão dos cargos, dos favores, e do prestígio".

O representante do Amapá elogiou ainda a atitude do ex-presidente Fernando Henrique, que liberou o acesso aos dados dos cartões corporativos em sua gestão. Por outro lado, criticou o PT por supostamente não permitir que o presidente Lula faça o mesmo.

- Fica aqui meu registro de mal-estar com a conduta, principalmente do PT, querendo esconder os gastos desonrados que foram feitos pelos cartões corporativos - declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: