Mão Santa critica governador por não atrair investimentos para o PI

Da Redação | 26/03/2008, 15h38

O senador Mão Santa (PMDB-PI) criticou em Plenário, nesta quarta-feira (26), o governador do Piauí, Wellington Dias, por supostamente não buscar investimentos que promovam o desenvolvimento econômico e social do estado. Segundo o parlamentar, os piauienses já foram prejudicados pela perda de uma refinaria da Petrobras, instalada em Pernambuco, perdendo também a oportunidade de instalar a nova fábrica da Toyota no Brasil.

- Nada de importante aconteceu no Piauí - lamentou.

Suas críticas se basearam em coluna do jornalista piauiense Tomás Teixeira, para quem o governo estadual do PT está caminhando para ser um dos piores e que, sem grandes realizações nestes quase seis anos, ainda não disse a que veio.

"O jovem e despreparado governador do Piauí ainda não construiu uma obra sequer considerada estruturante, planejada por seu governo", protestou Tomás Teixeira em sua coluna, citada no discurso de Mão Santa.

O peemedebista ressaltou ainda trecho do texto do jornalista que aponta a "falta de confiança do presidente Lula no governador", que, embora seja do mesmo partido do governador, não consegue ajudá-lo a atrair investimentos para o estado.

Mão Santa também criticou Wellington Dias por só investir em propaganda e não concluir, por exemplo, as 22 obras federais inacabadas existentes no estado, como portos, estrada de ferro e até a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: