Fátima Cleide pede que Câmara vote PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia

Da Redação | 26/03/2008, 15h49

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu nesta quarta-feira (26) a inclusão imediata na pauta de votações da Câmara da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 483/05) de sua autoria que transfere para os quadros da União os funcionários civis e militares do então território de Rondônia. A matéria foi aprovada em segundo turno pelo Senado em novembro de 2005.

- O Senado já cumpriu a sua parte. Falta agora a Câmara. Faço um apelo ao presidente Arlindo Chinaglia e às lideranças partidárias para a inclusão da proposta na ordem do dia. A Câmara precisa suprir o vazio legislativo que atinge Rondônia - disse.

Fátima Cleide ressaltou que não há obstáculos que impeçam a Câmara de analisar a proposta, que conta com o apoio dos sindicatos dos servidores de Rondônia e da população local. A senadora disse que a aprovação da matéria é uma forma de fazer justiça aos servidores daquele estado, nos moldes do que ocorreu com os servidores dos ex-territórios do Amapá e Roraima, que já foram absorvidos pela União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: