Magno Malta comunica em Plenário instalação da CPI da Pedofilia

Da Redação | 25/03/2008, 21h42

O senador senador Magno Malta (PR-ES) comunicou ao Plenário a instalação, na tarde dessa terça-feira (25), da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, da qual foi eleito presidente. Ele informou que o senador Romeu Tuma (PTB-SP) foi eleito vice-presidente do colegiado, que designou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) como relator.

- Um assunto triste. Falar de pedofilia é falar de lágrimas, de angústia, de noites não dormidas. Crime mais nojento, mais bárbaro e mais cruel que já vi na minha vida - disse Magno Malta.

O senador afirmou que a CPI pretende "dar uma resposta à sociedade". Ele voltou a lembrar que a pedofilia não é tipificada na legislação penal brasileira. Para Magno Malta, esse é um dos principais objetivos da CPI: propor a tipificação da pedofilia e com pena de reclusão de 30 anos.

Disse ainda que a pedofilia é praticada por pessoas de todas as classes sociais e econômicas.

- A pedofilia no Brasil também veste toga, veste estola, tem patente, tem divisa, aparece em coluna social e, infelizmente, a pedofilia no Brasil também tem mandato - disse.

Magno Malta aproveitou para elogiar a revista Carta Capital desta semana pela reportagem especial de capa "Pedofilia made in Brazil", do jornalista Leandro Fortes.

Em aparte, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) elogiou a instalação da CPI da Pedofilia e disse acreditar que os trabalhos da comissão trarão bons resultados para o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: