'Eu quero um samba' tira o chapéu para Cartola

02/10/2014, 12h48

O programa Eu quero um samba se veste de verde e rosa para homenagear Agenor de Oliveira, o Cartola, um dos fundadores da Mangueira — escola de samba do Rio de Janeiro — e considerado um dos maiores sambistas do Brasil. O cantor e compositor, nascido em 11 de outubro de 1908, é autor de clássicos como O mundo é um moinho, O sol nascerá, As rosas não falam e Alvorada, algumas das músicas que emocionam e fazem parte da história de vida de muita gente.

O ouvinte vai conhecer parte da incrível trajetória de Cartola na MPB, marcada por reviravoltas, em que ganhou o reconhecimento entre os “bambas”, caiu no esquecimento, foi resgatado do ostracismo e, finalmente, alcançou a glória antes de morrer.

A música de Cartola é quase uma unanimidade. No Eu quero um samba desta semana, ele recebe a homenagem do sambista Monarco; do presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim; do cineasta René Sampaio; dos escritores Nicolas Behr, Lira Neto, Silvana Tavano, Oswald Barroso e Gilles Eduar; dos jornalistas Veronica Goyzueta, Lilian Tahan e Dario Pignotti; e do chef de cozinha Simon Lau.

O Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (4), ao meio-dia. Excepcionalmente neste final de semana, em razão da cobertura das Eleições 2014, não haverá reprise no domingo.
Para sintonizar: em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), João Pessoa (106,5 MHz) e Macapá (93,9 MHz).
Pela internet: O programa está disponível na página da Rádio Senado a partir do dia 3 (acesse aqui)


Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Música Brasileira