Sou contra a redução da maioridade penal, diz Renan

No Brasil, o mais recomendável é mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, defendeu Renan.
15/07/2015 12h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse não defender redução da maioridade penal, na manhã desta quarta-feira (15), na chegada ao Congresso Nacional. “O mundo caminha na direção contrária. No Brasil, o mais recomendável é mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que, aumentando o período de internação e garantindo as estruturas necessárias, possamos ressocializar o adolescente para que ele não venha a reincidir no crime”, defendeu Renan.

“Sou contra a redução da maioridade penal”, diz o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Foto: Marcos Oliveira

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, a votação do ECA foi uma decisão significativa. “É evidente que com ela [alteração do ECA] nós não vamos resolver os problemas da criminalidade, mas sem dúvida é um avanço para que possamos discutir a problemática da violência no Brasil. Sobretudo naquilo que diga respeito aos jovens”, disse Renan.

Votações

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a pauta prevista para a sessão plenária desta quarta-feira seguirá com as votações da Reforma Política e do Pacto Federativo. “Nós vamos votar os pontos mais importantes da Reforma Política, principalmente o que dificulta a coligação proporcional partidária. A reforma está andando muito bem. Estamos tendo uma presença elevada dos membros que a integram e que propõe as mudanças e as transformações da lei eleitoral. A expectativa que nós temos é a de que possamos avançar”, finalizou Renan.