Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 185 de 2011
(PLS 185/2011)
Acrescenta novo inciso ao art. 6º da Lei nº 6.938/81, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, criando o Selo Verde "Preservação da Amazônia" para produtos oriundos da Zona Franca de Manaus, e dá outras providências.
Ver explicação da ementa
Altera a Lei nº 6.938/1981 para criar o Selo Verde "Preservação da Amazônia" para produtos oriundos da Zona Franca de Manaus com o objetivo de atestar a adequação ambiental de produtos; dispõe que tal Selo será concedido voluntariamente pelos Órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional do Meio Ambiente - SISNAMA; estabelece que produtos ambientalmente adequados são aqueles que cumprem alguns critérios nas etapas de produção, transporte e comercialização atendendo os preceitos éticos e normativos da proteção ambiental; dispõe que enquanto não vencida ou cancelada a concessão, as pessoas jurídicas detentoras do Selo Verde "Preservação da Amazônia" podem dele fazer usos em suas peças publicitárias ou como melhor lhes aprouver.
Autoria
Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?