Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 4808 de 2020
(PL 4808/2020)
Altera a Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, para conferir proteção aos ecossistemas de restinga, atualizar a definição de área urbana consolidada, estender a proteção de nascentes aos olhos d’água intermitentes, estabelecer a consulta pública para a aprovação dos Planos Ambientais de Conservação e Uso do Entorno dos Reservatórios Artificiais e atribuir precisão à definição de áreas de preservação permanente que especifica.
Ver explicação da ementa
Torna Áreas de Preservação Permanente as áreas em torno dos olhos d'água intermitentes e as restingas localizadas em faixa mínima de 300 (trezentos) metros, medidos a partir da linha de preamar máxima, além daquelas fixadoras de dunas ou estabilizadoras de mangues, localizadas em qualquer local ou de qualquer extensão. Determina a realização de consulta pública prévia à aprovação de Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno dos Reservatórios Artificiais. Dispõe sobre a faixa da Área de Preservação Permanente em reservatórios artificiais de água destinados a geração de energia ou abastecimento público.
Autoria
Senadora Leila Barros (PSB/DF), Senador Fabiano Contarato (REDE/ES)
Você apoia essa proposição?
Sim Não
2 2
Votos apurados até 19/04/2024 21:40:52
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?