Consulta Pública
PROJETO DE LEI nº 4139 de 2020
(PL 4139/2020)
Altera a Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, que instituiu o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para destinar os recursos alocados pelo Tesouro Nacional a todos os programas emergenciais de crédito durante o período do estado de calamidade pública relacionado à Covid-19, mas não utilizados até 31 de dezembro de 2020, para garantir operações no âmbito do Pronampe, e dá outras providências.
Ver explicação da ementa
Determina a alocação ao Fundo Garantidor de Operações (FGO) dos valores dos programas emergenciais de crédito não utilizados até 31/12/2020, a fim de garantir, em caráter permanente, operações realizadas no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Dispensa as instituições financeiras, nas operações de crédito com microempresas e empresas de pequeno porte, de observar anotações registradas em quaisquer bancos de dados que impliquem restrição ao crédito.
Autoria
Senador Confúcio Moura (MDB/RO), Senador Esperidião Amin (PP/SC), Senadora Kátia Abreu (PP/TO)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
3 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?