Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 480 de 2015
(PLS 480/2015)
Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998 (Lei dos Planos de Saúde), para considerar abusiva a cláusula contratual que estabeleça autorização prévia como condição para a realização de atendimento de saúde e para tipificar o crime de condicionar atendimento de saúde à exigência de autorização prévia da operadora do plano de saúde.
Ver explicação da ementa
Altera o Código Penal e a Lei nº 9.656/98 - Lei dos Planos de Saúde-, para considerar abusiva a cláusula contratual que estabeleça autorização prévia como condição para a realização de atendimento de saúde e para tipificar o crime de condicionar atendimento de saúde à exigência de autorização prévia da operadora do plano de saúde. Revoga-se o inciso III do § 2º do art. 17-A da Lei nº 9.656/98, que determina que no contrato escrito, estipulado entre a operadora do plano e o prestador de serviço deve constar a identificação dos atos, eventos e procedimentos médico-assistenciais que necessitem de autorização administrativa da operadora.
Autoria
Senador Marcelo Crivella (REPUBLICANOS/RJ)
Vídeos explicativos
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
194 10
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?