Consulta Pública
MEDIDA PROVISÓRIA nº 661 de 2014
(MPV 661/2014)
Autoriza a União a conceder crédito ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e a destinar superávit financeiro das fontes de recursos existentes no Tesouro Nacional à cobertura de despesas primárias obrigatórias.
Ver explicação da ementa
Constitui fonte adicional de recursos para permitir o financiamento de projetos de investimento por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – no montante de R$ 30.000.000.000,00 (trinta bilhões de Reais), garantido mediante emissão, sob forma de colocação direta, de títulos da Dívida Mobiliária Federal. Dispõe, ainda, que o superávit financeiro das fontes de recursos existentes no Tesouro Nacional, salvo as fontes de recursos decorrentes de vinculação constitucional e de repartição de receitas destinadas a Estados, Distrito Federal e Municípios, poderá ser destinado à cobertura de despesas primárias obrigatórias.
Autoria
Presidência da República
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
0 1
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?