Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 135 de 2012
(PLS 135/2012)
Altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências (Lei de Responsabilidade Fiscal), para determinar o acesso às contas bancárias dos entes públicos.
Ver explicação da ementa
Acrescenta §§ 1º ao 3º ao art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000, que “Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências” para que as contas bancárias dos entes públicos sejam de livre acesso a qualquer cidadão, excetuando as pertinentes à segurança nacional, nos termos do inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal, observando o disposto no inciso X, do art. 5º da Constituição Federal, que dispõe são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Autoria
Senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
4 0
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?