Consulta Pública
PROJETO DE LEI DO SENADO nº 15 de 2012
(PLS 15/2012)
Altera as Leis nºs 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), e 3.268, de 30 de setembro de 1957, para dispor acerca da revalidação e do reconhecimento simplificado de diplomas de cursos de graduação em medicina expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras e sobre o exercício profissional de seus portadores.
Ver explicação da ementa
Faculta o exercício profissional da medicina, de acordo com critérios definidos pelo Poder Público, por portador de diploma de graduação em Medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira revalidado ou reconhecido de forma simplificada, mediante registro no conselho regional de fiscalização do exercício profissional competente. Dispõe que o exercício da medicina será permitido ao estrangeiro que se naturalizar ou que portar visto temporário ou definitivo e atender aos requisitos da lei. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) para dispor que os diplomas de cursos de graduação em medicina expedidos por instituição de educação superior estrangeira poderão ser revalidados ou reconhecidos de forma simplificada. Altera a Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957 para dispor que o profissional portador do diploma de graduação em Medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira revalidado ou reconhecido de forma simplificada terá o exercício profissional limitado aos critérios, às condições e às regiões do território nacional definidos pelo Poder Público.
Autoria
Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM)
TRAMITAÇÃO ENCERRADA
RESULTADO FINAL:
Sim Não
6 30
Este texto não é mais passível de votação.
QR code


Esta e TODAS as outras proposições que tramitam no Senado estão abertas para receber opiniões conforme a Resolução 26/2013.

Confirma?